img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }
www.bypatit.com.br

Adorei esse post que explica um pouco porque contratar um produtor de festa.

Na minha modesta opinião eles são indispensáveis, pois eles tem uma visão geral da festa e conseguem adequar cada detalhe (e não são poucos) ao sonho do cliente.

Copiado na integra do blog da Anna Brito, vale muito a pena ler.

Produção de eventos: Como dar uma festa exclusiva sem perder os cabelos

Quer dar uma festa impecável e inesquecível? Um produtor pode fazer o evento perfeito e facilitar muito a vida do anfitrião, poupando tempo, dinheiro e principalmente os nervos de quem planeja dar uma festa em grande estilo.

Muitas pessoas pensam que o trabalho de um produtor de eventos é um item caro e pode ser dispensável, mas esse profissional pode fazer uma diferença significativa no resultado final de uma festa. De acordo com a produtora e cerimonial Anna Brito, a economia de uma produção profissional pode chegar de 10 a 15% no valor total do evento. “É um serviço que se paga sozinho e assegura tranquilidade a quem contrata”, garante a profissional.

Uma vez que é o produtor quem vai gerenciar os contratos e pensar a festa do início ao fim, o maior ganho, além de um evento bem planejado, é no orçamento final. “Por conhecermos o mercado, nós podemos batalhar por um preço melhor nas contratações e evitar gastos com serviços desnecessários ou que o cliente pague duas vezes por um trabalho que já está incluso no serviço de outros fornecedores, por exemplo”, explica Anna Brito.

E o que envolve exatamente o trabalho de produção? O produtor vai construir a festa como um todo, adequando o conceito do evento à expectativa e às possibilidades do cliente. É ele quem vai buscar os fornecedores que mais se encaixam ao perfil do cliente e, juntamente com os profissionais certos, vai criar um conceito para a festa casando harmonicamente identidade visual do evento, decoração, gastronomia, papelaria, luz e música com o estilo pretendido.

Os casamentos, inclusive, por ter um investimento alto por parte dos noivos, tem ganhado cada vem mais o suporte de um profissional de produção em Curitiba. Anna Brito conta que, muitos casais atualmente procuram o serviço de produção para o evento para poupar tempo com a organização do casamento. “Hoje em dia todo mundo trabalha fora, e o trânsito caótico inviabiliza as várias visitas necessárias até o fechamento de um contrato. Nosso trabalho ajuda a evitar esse vai e vem, uma vez que agimos como intermediários entre os fornecedores e o cliente”, destaca.

Casamento de Marina e Pedro, produzido por Anna Brito

Casamento de Marina e Pedro produzido por Anna Brito. Decoração Orquídea Selvagem. Fotos Iko Foto e Vídeo.

A advogada Marina Pisin, que optou pela produção personalizada do seu casamento com o economista Pedro Loyola, em agosto de 2011, destaca o tempo que ganhou com o trabalho profissional executado por Anna Brito. “A Anna tinha a minha agenda e facilitou muito nesse sentido. Pude acompanhar como foi feita a seleção dos fornecedores e o principal é que o casamento teve exatamente a nossa cara. Foi perfeito”, relembra a advogada que também deixou seu Chá de Lingerie aos cuidados da produtora. “Tanto para nós quanto para os convidados foi perfeito”, completa.

O produtor também ajuda o cliente a manter os pés no chão evitando excessos que podem poluir o evento e aumentar gastos desnecessários.  “Isso acontece muito com as noivas. O sonho do casamento perfeito vai crescendo e algumas delas querem incluir detalhes que custam caro e não vão influenciar em nada na qualidade da festa”, observa a profissional.

A empresária Maria Cecília Reis Geralde se casou em novembro de 2012 com o médico Lucas Geralde e também contratou a produção do evento da Anna Cerimonial e Planejamento. De acordo com a recém casada, o trabalho surpreendeu pela atenção e facilidade que o casal teve durante todo o período de planejamento. “Eu não esperava que o trabalho fosse tão completo e personalizado. Paralelamente à produção da Anna Brito, nós víamos alguns fornecedores indicados por amigas que também estavam de casamento marcado e constatamos que os profissionais indicados pela Anna eram os mais adequados para a nossa expectativa e também os que tinham os melhores preços”, observa Cecília.

A preocupação em fazer uma festa que tenha o perfil do cliente também chamou a atenção de Maria Cecília. “A Anna sempre procurava saber nossas prioridades, e indicava o trabalho de profissionais que pudessem atender nossas necessidades da forma mais ampla possível. Eu faria tudo de novo e ainda pagaria o dobro pelo trabalho da Anna”, brinca a empresária.

Por Paula Brukmüller

Mesa de doces da Simone Nejm, Flores Orquídea Selvagem, Produção Anna Brito, Fotos Iko Foto e Vídeo

Mesa de doces Marina e Pedro: Simone Nejm. Flores: Orquídea Selvagem. Produção: Anna Brito. Fotos: Iko Foto e Vídeo

Identidade visual e papelaria do casamento de Maria Cecília e Lucas By Patit. Produção Anna Brito. Fotos Iko Foto e Vídeo.

Identidade visual e papelaria do casamento de Maria Cecília e Lucas: By Patit. Produção: Anna Brito. Fotos: Iko Foto e Vídeo.

Decoração do casamento  de Maria Cecília e Lucas. Produção Anna Brito. Fotos Iko Foto e Vídeo.

Decoração do casamento de Maria Cecília e Lucas por Orquídea Selvagem. Produção: Anna Brito. Fotos: Iko Foto e Vídeo.

Saibam mais sobre o trabalho da Anna.

http://annacerimonial.wordpress.com/2013/04/02/producao-de-eventos-como-dar-uma-festa-exclusiva-sem-perder-os-cabelos/

Seja o primeiro a comentar: